domingo, 20 de outubro de 2013

Como fazer óleo coco em casa

Desde que eu aprendi a fazer o óleo de coco em casa eu deixei de comprar economizando um bom
dinheiro.
Eu normalmente, utilizo de dois as três coco dependendo  do tamanho, dessa vez eu utilizei três médio e obtive uma boa quantidade que uso por muito tempo.
Paguei aqui em São Paulo onde moro pelos três cocos, 11 reais.O processo é simples porém um pouco trabalhoso mas garanto que vale muito a pena.
O óleo de coco nos proporciona diversos benefícios, pode ser usado nos cabelos, na pele, e na nossa saúde.
Então vamos ao passo- a passo
1)Retire a água do coco, quebre-o e retire da casca.
2)Eu costume retira a pele escura que envolve a polpa, pois utilizo o coco depois para outras coisas, mas não há necessidade.
3)Corte em pequenos pedaços.
4)Coloque em quantidades pequenas no liquidificador,com água suficiente para obter-se uma massa bem homogênea .
5)Passe aos poucos essa massa em um pano limpo esprema muito bem com as mão e vá retirando o leite.
6)Leve numa  panela ao fogo deixe a toda água reduzir , no final o que sobrar é o  puro óleo do coco.
Obs . A água que você for utilizar para triturar o coco no liquidificador fica ao seu critério, pois depende muito da potência de cada liquidificador , no final irá evaporar de qualquer forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário